eventos

  • Home
  • Portfólio
  • Eventos e Campanhas

Campanha 'Projeto Egressos - Instituto Ayrton Senna, 30 anos'. Criação e articulação da comunidade de ex-alunos, professores, familiares e gestores que participaram dos programas educacionais da organização. Localização de mais de 300 personagens para elaboração de um documentário sobre a história do Instituto, produzido pela Sweethearted Pirates Filmes. As ações fazem parte da agenda de comemorações do aniversário da ONG em 2024. Confira no link https://fb.watch/qFZocRNkHl/.


01 Premio Ayrton Senna
02 Premio Ayrton Senna
03 Premio Ayrton Senna
04 Premio Ayrton Senna
05 Premio Ayrton Senna
06 Premio Ayrton Senna

O Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo foi idealizado pelo Instituto Ayrton Senna com o objetivo de reconhecer o trabalho dos jornalistas e estimular os meios de comunicação na produção de reportagens sobre educação. Em 10 edições, o GP de Jornalismo contribuiu para uma cobertura mais contextualizada sobre educação e para a consolidação do tema na pauta nacional.

Foram cerca de 12 mil matérias e fotos analisadas, 7 mil jornalistas e 1700 veículos de todo o Brasil inscritos. Em torno de 1,2 milhão de reais foram distribuídos aos vencedores - nas categorias Jornal, Revista, TV, Rádio, Internet, Mídia Jovem e Infantil, Fotografia, Destaque Editor, Destaque Veículo de Comunicação, Jornalismo Político e Jornalismo Econômico -, em noites de premiação com atrações culturais, em São Paulo.

Fui gerente de aliança com a imprensa em cinco edições do GP. As atividades incluíram a redação de regulamento e peças de comunicação; montagem de mailings e assessoria aos finalistas; organização e condução das fases de seleção de matérias; estruturação do trabalho das comissões julgadoras; participação na elaboração das campanhas de marketing e do roteiro de premiação; relacionamento com a imprensa e personalidades nos eventos de comemoração.


Curso promovido pelo Instituto Ayrton Senna para qualificar a cobertura jornalística da área social, em parceria com a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e apoios do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e do Knight Center for Journalism in The Americas (EUA).

Os cursos formaram 300 profissionais, de 70 veículos de todo o Brasil. Foram realizados on line e nas redações das principais capitais brasileiras. Além de informações, índices e indicadores da área social, forneceram aos jornalistas ferramentas para trabalharem com uma grande base de dados digitais.

Fui responsável pela organização, acompanhamento e avaliação do curso.